Como levamos satisfação para a cliente através da revitalização de seu jardim

Projeto de paisagismo realizado em Sorocaba – São Paulo, para uma pessoa física.

 

Jardim após a revitalização, na entrada da residência.

 

Sobre o cliente e sua motivação

 

Nossa cliente, residente da cidade de Sorocaba, buscava revitalizar seu jardim localizado na entrada de sua casa. Este apresentava algumas mudas de Ixora (Ixora coccinea) com muitos indivíduos mortos. Além disso, o gramado apresentava coloração amarelada e com alta taxa de degradação.

Dessa forma, procurou a Ecoflorestal Jr. para confiar essa motivação de revitalizar seu ambiente de entrada, pois é o primeiro contato que se tem com sua casa e essa mudança proporciona uma satisfação maior tanto para os moradores quanto para os visitantes, trazendo um sentimento aconchego de lar.

 

Sobre o serviço realizado

 

Para a boa execução de um projeto paisagístico, é essencial um bom planejamento prévio levando em consideração os gostos pessoais do cliente. Assim, a primeira ação que a Ecoflorestal Jr. tomou foi entender as vontades da nossa cliente e estudar qual a melhor forma de torná-la viável, tentando convergir o sonho com a realidade.

Além disso, é importante compreender sobre o local que será realizado para que consigamos repor os nutrientes caso seja necessário e uma escolha de espécies mais assertivas, que irão apresentar uma taxa de sucesso maior. 

Posteriormente se faz necessário realizar um croqui do projeto, de forma a idealizar graficamente os resultados esperados para o jardim e para que nosso cliente consiga visualizar se é este o resultado esperado. Por fim, com todos os planejamentos realizados, a equipe responsável se reúne para definir a metodologia, quantidade de pessoas e alocação dos recursos cabíveis para o projeto e mãos à obra!

 

Para saber como cuidar do jardim da sua casa após a realização do serviço, acesse: “5 dicas para melhorar o desempenho do jardim da sua casa

 

Desenvolvimento do projeto

 

A metodologia do projeto levou em consideração as informações apresentadas anteriormente, sendo dividida em duas etapas:  Etapa 1 – Planejamento e Elaboração do Croqui; e Etapa 2 – Restauração e Execução.

Na primeira etapa, realizou-se as medições das dimensões do jardim a ser revitalizado, e a partir dessas medidas foi elaborado o croqui, utilizando o software SketchUp. Constando a entrada da residência da cliente, com os espaços de área verde (Jardim) e locais concretados, além de representações das plantas e vasos a serem inseridos no local, com delimitação de espaçamento e quantidade de espécimes.

Na segunda etapa, foram comprados os insumos necessários para a realização do projeto e foi realizada a retirada da grama degradada, além das outras plantas que se encontravam nessa mesma situação. Deu-se início a preparação da terra, seguindo as instruções pré-estabelecidas para o local, e plantou-se as Kalanchoes brancas e vermelhas (flores), a grama, as hortênsias, Crótons e Suculentas. 

Com o jardim pronto e aprovado pelo cliente, nos preparamos para as demais manutenções que viriam a ser necessárias.

Após um tempo, a cliente nos noticiou que algumas Kalanchoes estavam morrendo, provavelmente pela presença de um gato no local, que poderia estar destruindo as plantas. Foi feita a retirada das espécies mortas, tanto Kalanchoes como hortênsias. Em seguida realizamos o plantio de novos indivíduos para substituir os senescentes. Realizamos coletas de solo do jardim, para posterior envio à análises laboratoriais para observar se realmente não era algum problema relacionado com o mesmo e limpou-se o local retirando as plantas daninhas.

 

 

 

 

fer-trampando

Resultado Final

 

No mês de Março de 2020 foi realizado um relatório para a cliente, contendo a interpretação dos resultados da análise de solo, além de uma revisão sobre as espécies inseridas pela empresa no jardim e recomendações sobre os cuidados a serem tomados com as plantas. A cliente ficou muito satisfeita com o resultado e escreveu um comentário sobre nosso trabalho, confira:

” Os membros da Ecoflorestal Jr. foram muito atenciosos do começo ao fim do projeto realizado, sempre mostrando e explicando todos os procedimentos que estão fazendo, e mantendo o contato constante para a troca de informações. Mesmo quando havia algum imprevisto, estavam a postos para resolver da forma que mais me agradasse, recomendo a todos!” – Rita Batalim

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Abrir WhatsApp
Precisa de ajuda?
Olá!
Como podemos te ajudar?