Como ajudamos a tornar mais segura propriedade do Grupo Panna através da supressão de árvores.

Sobre o cliente e sua motivação

O cliente e dono da empresa Grupo Panna, Sr. Panagiote, possui um imóvel em frente a uma via pública na industrial da cidade e para trazer maior segurança ao imóvel gostaria de construir um muro alto de concreto. Porém duas árvores nativas  se encontravam na calçada e muito próximas da onde seria realizada a obra, impossibilitando assim sua construção no seu terreno.

Como ambas interferem diretamente no plano de obras do cliente, ele necessitava da remoção das mesmas do local.

O contratante buscou a Ecoflorestal Jr. justamente por confiar que poderíamos realizar um serviço de qualidade além de manter a regulamentação dentro das normas que a prefeitura de Sorocaba exige para casos de supressão de árvores em vias públicas. 

Sobre o serviço realizado

Para a supressão de árvores isoladas é necessário fazer um estudo para qual órgão pode ser feita a solicitação, para que o mesmo consiga avaliar a situação.

Esse processo é extremamente importante para assegurar de que as justificativas da supressão são plausíveis e se o plano de compensação dessa retirada, quando necessário, está condizente, pois assim não se tem consequências na parte ambiental e ambos os lados conseguem se beneficiar.

Para saber mais sobre Supressão de Árvores Isoladas, acesse: “Supressão de árvores: como realizar?” e “ É preciso contratar uma empresa para realizar a supressão de árvores?”

Desenvolvimento do projeto

Por se tratar de árvores que se encontram em via pública, o responsável por realizar a supressão ficou a cargo da prefeitura municipal de Sorocaba-SP, dessa forma se é necessário entrar com um pedido completo e assertivo. Como a demanda de serviços desse gênero é muito grande, o tempo de espera levou em torno de 2 meses. 

Feito a supressão, a próxima etapa foi o processo de destocamento, ou seja, foram removidas as raízes e os tocos das árvores. Após realizado todo o projeto de supressão, visando a recuperação e interação com a biodiversidade já temos em vista a realização do projeto de compensação, onde será realizado o plantio de 6 mudas de árvores nativas na mesma via pública, mas em localização que não interfira na área de obras do terreno.

Durante todo o processo da supressão, a empresa júnior ficou responsável pelo acompanhamento de todas as etapas e sempre esteve atualizando o cliente com as informações de seu pedido e o acompanhamento presencial da remoção da árvore do local, para garantir que tudo fosse feito em conformidade e evitar qualquer eventualidade que poderia acontecer.

Resultado Final

Mesmo tendo vários imprevistos no decorrer do processo, no começo do ano seguinte (março de 2020) a supressão foi realizada e alcançou-se o desejo do nosso cliente, tudo em conformidade pela própria prefeitura do município.

Dessa forma, foi possível obter um local limpo para a execução do muro e, em outra área, mais arborizada com os plantios realizados.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Abrir WhatsApp
Precisa de ajuda?
Olá!
Como podemos te ajudar?