Como ajudamos a tornar mais segura propriedade do Grupo Panna através da supressão de árvores.

O Cliente e o problema

O cliente e dono da empresa Grupo Panna, Sr. Panagiote, possui um imóvel em frente a uma via pública onde havia duas árvores nativas.

No bairro onde se localiza o imóvel do cliente Pana há vários indícios de crimes como roubos e assaltos, por se encontrar na zona industrial da cidade.

O cliente então desejava realizar a construção de um muro alto de concreto, porém, para isso ele necessitava que houvesse a remoção de duas árvores que se encontravam na calçada e muito próximas da onde seria realizada a obra, impossibilitando assim sua construção no seu terreno.

Como ambas interferiam diretamente no plano de obras do cliente, ele necessitava a

remoção das mesmas do local.

Por trabalhar na área de construção civil, surgiu essa demanda principalmente pela recorrente interação de obras com a arborização urbana.

O contratante buscou a Ecoflorestal Jr. justamente por confiar que poderíamos realizar um serviço de qualidade e regulamentado dentro das normas que a prefeitura de Sorocaba exige para casos de supressão de árvores em vias públicas.

Dificuldades

Por se tratar de árvores que se encontram em via pública, o responsável por realizar a supressão ficou a cargo da prefeitura municipal de Sorocaba-SP.

E como a demanda de serviços desse gênero é muito grande, o tempo de espera foi considerado grande, levando em torno de 2 meses.

Resultados

Mesmo tendo vários imprevistos no decorrer do processo, no começo do ano seguinte (março de 2020) a supressão foi realizada tudo em conformidade pela própria prefeitura do município.

Feito a supressão, a próxima etapa foi o processo de destocamento, ou seja, foram removidas as raízes e os tocos das árvores. Essa etapa foi realizada por um parceiro da Ecoflorestal Jr. na qual era especializado nesse tipo de serviço e contava com auxílio de maquinário para ser feita a remoção.

Após realizado todo o projeto de supressão, visando a recuperação e interação com a biodiversidade já temos em vista a realização do projeto de compensação, onde será realizado o plantio de 6 mudas de árvores nativas na mesma via pública, mas em localização que não interfira na área de obras do terreno.

Durante todo o processo da supressão, a empresa júnior ficou responsável pelo acompanhamento de todas as etapas e sempre esteve atualizando o cliente com as

informações de seu pedido.

Assim, como houve o acompanhamento presencial da remoção da árvore do local, para garantir que tudo fosse feito em conformidade e evitar qualquer eventualidade que poderia acontecer.

 173 Visualizações

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Abrir WhatsApp
Precisa de ajuda?
Olá!
Como podemos te ajudar?