Como as plantas podem contribuir para o home office?

Diante do surgimento da pandemia, fomos obrigados a aderir à flexibilidade e a encontrar novos métodos para trabalhar. E desta forma, o trabalho home office se tornou a principal forma segura para seguir adiante com os nossos processos. Entretanto, conseguir organizar um ambiente destinado ao seu trabalho no espaço de conforto que é a nossa casa, muitas vezes pode ser complicado, principalmente, pelo ambiente funcionar como um incentivo para a procrastinação.

Para evitar este problema, é necessário criar uma rotina e, principalmente, um ambiente específico dentro de sua casa destinado a suas horas de trabalho. Este ambiente precisa ser um lugar confortável, organizado e limpo para trabalhar.

Mas como tornar o espaço que tenho disponível em um ambiente mais confortável e que me ajude a focar no trabalho? 

Bom, você sabia que dá para criar um espaço que pode impactar positivamente o humor, aumentar a produtividade e estimular a criatividade com o uso de plantas e áreas verdes? Pois é, uma arquiteta chamada Daniele Coli afirma que isto é totalmente possível com base no conceito de neuroarquitetura, o qual o ambiente pode nos estimular positivamente com paisagens, luz e ventilação naturais. 

Neuroarquitetura refere-se ao estudo da neurociência aplicada à arquitetura. Em outras palavras, como o ambiente físico impacta em nosso cérebro. E sua principal recomendação, caso a paisagem não favoreça o verde, é criar jardins internos que podem ser feitos com vasos ou plantas suspensas, caso o espaço seja limitado.

Neste sentido, trouxemos algumas dicas de plantas que podem ser utilizadas em ambientes internos e tornar seu ambiente de trabalho mais agradável:

  • Bromélias
  • Cactáceas
  • Suculentas
  • Lírio da paz (Spathiphyllum wallisii)
  • Lança de São Jorge (Sansevieria cylindrica)
  • Maranta zebrina (Calathea zebrina)
  • Begônia (Begonia sp.)
  • Tostão (Callisia repens)
  • Croton (Codiaeum variegatum)
  • Coleus (Solenostemon scutellarioides)

confira também nosso e-book gratuito:  “Quais são as principais espécies para o paisagismo?” e confira plantas e ideias incríveis para iniciar o seu jardim, mas se você deseja fazer um jardim interno, e gostaria da ajuda de profissionais capacitados, entre em contato com a Ecoflorestal Jr que montamos e executamos um projeto paisagístico para você de acordo com o que deseja!

 48 Visualizações

1 thought on “Como as plantas podem contribuir para o home office?”

  1. Demorei para repaginar meu ambiente de estudos após o inicio da pandemia, mas depois de ter alocado algumas espécies a rotina teve outro astral. Conteúdo importante e atual, parabéns!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Abrir WhatsApp
Precisa de ajuda?
Olá!
Como podemos te ajudar?