Como a nossa equipe contribuiu para a realização de coleta de dados para um inventário de biomassa

O serviço de inventário de biomassa foi realizado entre os dias 02 a 04 de Fevereiro de 2021 a partir do contato do cliente pelas nossas redes sociais. O cliente necessitava de 3 pessoas para realizar o acompanhamento e coleta de dados em torno da Floresta Nacional de Ipanema, em Iperó.

O projeto consistia na visita de 15 áreas diferentes, sendo elas de Sistema Agroflorestais (SAF), Reflorestamento, Mata Nativa e Regeneração, sendo essas regiões divididas em 3 parcelas e em cada uma tinhamos que coletar a altura e diâmetro na altura do peito (DAP) das árvores, verificar as matérias mortas no solo e coletar três sacos de serrapilheira contidas em uma área de um esquadro, com dimensões de 0,5m x 0,5m. 

A execução foi muito bem elaborada e acompanhada por dois engenheiros florestais, sendo um deles o cliente, e um engenheiro agrônomo, que também auxiliaram na realização do inventário de biomassa. Com isso, foram necessários 3 dias para a execução, realizados entre a parte da manhã e da tarde, onde o cliente passou todas as técnicas necessárias para a realização da coleta das parcelas e terminando com o projeto bem desenvolvido ao longo do tempo e finalizado antes do previsto. 

Através das medidas de DAP e altura, foram contabilizados pelo pesquisador, o cliente,  quanto os indivíduos das parcelas sequestravam de carbono e também quanta havia no solo, analisado através do peso da coleta de serrapilheira, e estes resultados serão posteriormente publicados e apresentados em uma pesquisa de doutorado na Alemanha. Após a execução dessas atividades, a equipe da Ecoflorestal Júnior recebeu nota 8 pelo trabalho feito!

 112 Visualizações

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Abrir WhatsApp
Precisa de ajuda?
Olá!
Como podemos te ajudar?