É preciso contratar uma empresa para realizar a supressão de árvores?

As leis de corte de árvores sempre foram questões que levantaram dúvidas, sendo que cada estado e município têm as suas próprias regras quanto a necessidade da autorização para cortar a árvore. Muitas pessoas não sabem da necessidade de obter uma autorização para a realização de corte de árvores, conforme as leis previstas pela Secretaria de Meio Ambiente, que prevê uma permissão antes de cortar árvores grandes.

A ação de corte de árvores é uma atividade necessária para obter um melhor desenvolvimento da arborização, bem como, oferecer a forma adequada para que esta cresça corretamente, por isso, deve ser executado por uma empresa de corte de árvores especializada e que reconheça as leis vigentes atuais. Ao cortar a árvore da maneira adequada é possível notar a sua harmonização e desenvolvimento bem-sucedido, sendo indispensável o acompanhamento de uma técnico para uma avaliação antes da execução do corte de árvores.

A supressão de árvores é aplicada para manter um bom desenvolvimento e adequar a vegetação arbórea aos locais públicos. De acordo com o Manual Técnico de Poda, lançado em 2005 pela Secretaria do Verde e Meio Ambiente, foram definidos quatro tipos de poda, diferenciados pela sua finalidade. São elas:

  1. Poda de formação: conferir uma forma adequada à árvore durante seu desenvolvimento;
  2. Poda de limpeza: eliminar ramos doentes, praguejados ou danificados;
  3. Poda de emergência: retirar galhos que colocam em risco a segurança das pessoas;
  4. Poda de adequação: adequar o desenvolvimento da árvore ao espaços, edificações ou equipamentos urbanos.

Ao possuir o desejo ou necessidade de retirar uma árvore, o responsável pela vegetação deve contratar uma empresa de corte de árvores, de competência, que se encarrega de delegar a um profissional engenheiro a tarefa de autorizar e fiscalizar o corte de árvores.Está deve estar ciente das leis vigentes em cada estado, cidade e município para o corte de árvore em propriedade privada, cortar árvores grandes ou cortar árvores da calçada de forma correta e em cumprimento com as normas estabelecidas.

Um dos benefícios em contratar empresas para este tipo de atividade é a diminuição de problemas relacionados aos procedimentos burocráticos. Com uma equipe especializada que possui competência para assessorar os clientes da melhor forma possível. Com isso, é possível uma supressão mais agilizada e 100% responsável pelas normas e documentações, facilitando o serviço para o cliente.

A Ecoflorestal Júnior possui este serviço! Entre em contato conosco!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Abrir WhatsApp
Precisa de ajuda?
Olá!
Como podemos te ajudar?