Você sabia que o fertilizante orgânico é um subproduto da compostagem de matérias de origem animal e vegetal? Além de fazer bem para o solo e, consequentemente, para as plantas, ainda é ecologicamente correto e sustentável. Uma excelente opção para suprir as deficiências do solo e deixar frutas, flores e vegetais muito mais vistosos.

Além disso, seu uso pode trazer diversos benefícios para sua plantação. Entre outros resultados positivos pelo uso, podemos observar:
-Melhora a estrutura do solo;
-Reduz a plasticidade e coesão;
-Aumenta a capacidade de retenção de água;
-Ameniza a variação da temperatura do solo;
-Aumenta na capacidade de troca catiônica;
-Aumenta o poder tampão;
-Compostos orgânicos atuam como quelato;
-Matéria orgânica em decomposição é fonte de nutriente.
Há, também, um aumento na diversidade de microrganismos capazes de transformar a matéria orgânica em substâncias mais simples, o que facilita a sua absorção pelos vegetais.
Ele melhora as propriedades físicas, químicas e biológicas do solo e, com isso, promove o aumento da produtividade e a qualidade da plantação.
Outro benefício é que os fertilizantes orgânicos podem ser customizados, produzidos sob medida com os componentes essenciais para diferentes tipos de cultura. Eles são classificados por classes e podem ter diferentes concentrações de matéria orgânica e nutrientes. E o melhor de tudo: sem aditivos químicos.
Cada vez mais utilizado na agricultura, este tipo de fertilizante promove melhorias significativas nas plantações, aumentando a rentabilidade e minimizando as consequências da aplicação abusiva de substâncias químicas nos plantios. Uma alternativa favorável tanto para a agricultura, quanto para o meio ambiente.
O produto pode ser aplicado em todos os tipos de solo drenado, tanto para culturas pequenas em casas e chácaras, quanto para grandes plantações. Em áreas maiores a aplicação pode ser feita por meio de máquinas distribuidoras de calcário, que facilitam o processo.